O brasileiro Felipe Meligeni está classificado para a final do Iasi Open, torneio challenger da ATP, com premiação de 90 mil euros, disputado na Romênia. Neste sábado (16), o paulista de 24 anos derrotou o italiano Luciano Darderi, número 114 do ranking mundial, por duplo 6/2, em apenas 61 minutos e agora buscará o segundo título em um torneio deste porte.
Campeão de duplas em Iasi em 2021, Meligeni é o oitavo cabeça de chave da competição e tem apenas um set perdido nas quatro partidas que disputou. Com a vaga na final, ele ganhará 10 colocações e atingirá o 159º lugar, o melhor de sua carreira, podendo chegar até o 146º posto em caso de título.
Para erguer o troféu, Felipe precisará superar o experiente espanhol Pablo Andújar, 36 anos e ex-número 32 do mundo, que na outra semifinal eliminou outro brasileiro, Matheus Pucinelli, de virada, parciais de 3/6, 6/2 e 6/3, em 2h23 de partida.
Nas duplas, o carioca Fernando Romboli parou na semifinal. Formando parceria com Darderi, ele foi derrotado equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodríguez, que venceram por 2 a 0 (6/3 e 6/2).
A final do Challenger de Iasi está marcada para às 9h (de Brasília) deste domingo.