A quinta-feira é de decisão no Brasileirão Feminino Sub-20. A partir das 15h, a bola rola para a partida de ida da semifinal que será disputada entre Grêmio e Inter. O confronto será realizado no Estádio Vieirão, em Gravataí.
As equipes chegam para o duelo com campanhas similares. Ambas venceram sete jogos, empataram um e perderam outro. Além disso, os dois times sofreram cinco gols. A única diferença fica por conta do ataque: as Gurias Coloradas balançaram as redes 34 vezes, e as Gremistas em 29.
Na fase inicial foram dois clássicos. O primeiro terminou com vitória do Grêmio, por 1 a 0 — o único triunfo tricolor em duelos de base desde a reabertura do departamento feminino. Posteriormente, as equipes voltaram a duelar e, desta vez, o empate prevaleceu: 2 a 2.
O confronto, que é inédito por mata-matas do Brasileirão Feminino de base, agora vale uma vaga na grande decisão. Depois do jogo desta quinta-feira, as equipes voltarão a duelar na próxima quarta-feira (8), às 15h, no Sesc Protásio Alves.
Quem ficar com a vaga na decisão disputará o título com Flamengo ou São Paulo, que jogam pela outra semifinal.
Os torcedores podem acompanhar a partida no estádio. Para isso, precisarão levar 2 kgs de alimentos não-perecíveis ao Vieirão. O jogo não será transmitido.
O que vale para cada clube?
Se chegar na final e conquistar o título, o Inter completará sua coleção de taças dos Brasileirões da base. As Gurias Coloradas já possuem troféus nas categorias sub-16, sub-17 e sub-18.
As Gurias Gremistas, por outro lado, estão em busca do primeiro título em Brasileirões de base. Aliás, se chegarem na final já estarão fazendo história. Pois será a primeira vez que o clube tricolor alcançará tal feito.