A quinta-feira (2) será de duelo inédito pelas semifinais do Brasileirão Feminino de base. Nunca na história de qualquer categoria da competição, Grêmio e Inter se enfrentaram para definir um finalista. O que mudará no jogo que se inicia às 15h, no Estádio Vieirão, em Gravataí, pelo Brasileirão sub-20.
Posteriormente, as equipes voltarão a se enfrentar no dia 8 de junho, quarta-feira, no Sesc Protásio Alves. Quem vencer, decidirá o título contra Flamengo ou São Paulo, que disputam a outra semifinal.
Na história do Brasileirão Feminino de base, são quatro confrontos já realizados entre a dupla Gre-Nal: duas vitórias do Inter, uma do Grêmio e um empate.
O primeiro embate foi realizado no Brasileirão Feminino sub-16, em 2021. Na ocasião, as equipes se enfrentaram pela primeira rodada e as Gurias Coloradas venceram por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Tainá Maranhão que, atualmente, defende as cores do Cruzeiro.
Nesta temporada, foram realizados os outros três duelos. O primeiro no Brasileirão Feminino sub-17. Pela terceira rodada da primeira fase, o Inter venceu o Grêmio por 3 a 0, com gols de Alice, Amanda Locatelli e Gabi Berchon.
Já na categoria sub-20, quem venceu o primeiro confronto foram as Gurias Gremistas. Pela terceira rodada da fase inicial, triunfaram por 1 a 0, com gol de Stephanie Britto. Na partida seguinte, empate em 2 a 2. As Gurias Coloradas saíram na frente, com gols de Mileninha e Alice, mas viram as adversárias igualarem o resultado com Luany e Gaby Santos.
E, agora, as equipes disputam para ver quem levará a melhor nos Gre-Nais que decidirão um finalista do Brasileirão Feminino sub-20. Tudo começa nesta quinta-feira (2), às 15h, no Estádio Vieirão.
Confira todos os clássicos realizados pelo Brasileirão Feminino de base
Brasileirão sub-16
- 2021 — 1ª rodada: Inter 1x0 Grêmio
Brasileirão sub-17
- 2022 — 3ª rodada: Inter 3x0 Grêmio
Brasileirão sub-20
- 2022 — 3ª rodada: Grêmio 1x0 Inter
- 2022 — 4ª rodada: Inter 2x2 Grêmio