O Grêmio informou, no começo da tarde desta segunda-feira (30), que a meio-campista Pri Back teve o ligamento cruzado anterior do joelho rompido. Com isso, a jogadora precisará passar por procedimento cirúrgico, que será realizado em breve, e ficará longe dos gramados até o final da temporada.
A capitã das Gurias Gremistas machucou-se ainda no primeiro tempo do jogo contra o Flamengo, realizado no último domingo (29), e precisou ser substituída. No final da partida, em entrevista à repórter Gabriela Moreira, Pri Back disse que imaginava se tratar de lesão no ligamento do joelho. Nesta segunda-feira, ela passou por exames que confirmaram as suspeitas.
Com isso, a jogadora, que é peça fundamental no time da técnica Patrícia Gusmão ficará, no mínimo, nove meses longe dos gramados. A previsão é do departamento médico do Grêmio.
Confira o boletim médico completo:
"O Grêmio informa que a meio-campista Pri Back, que saiu do gramado no jogo diante do Flamengo, no último domingo, teve o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo rompido e precisará passar por cirurgia. O procedimento será realizado em breve e a atleta já segue em tratamento junto do Departamento Médico do Clube. De acordo com a médica do futebol feminino, Dra. Juliana Pedroso, o tempo de retorno é estimado em até 9 meses".