A Seleção Brasileira Feminina realizou, nesta terça-feira (21), o primeiro treinamento em Copenhagen, na Dinamarca, visando o confronto contra as donas da casa. O duelo, válido pela Data Fifa, está marcado para a próxima sexta-feira (24). Posteriormente, o Brasil ainda enfrentará a Suécia, no dia 28 de junho.
A preparação inicial, sob o comando da técnica Pia Sundhage, foi realizada na tarde desta terça-feira, no Rundforbi Stadium. A prioridade do trabalho, inicialmente, foram atividades de suporte e apoio, que tem como objetivo a precisão no passe e ajuda na movimentação com e sem bola.
Na sequência, a treinadora realizou um trabalho de transição ofensiva e defensiva, de 8 contra 5, alternando ações de ataque e defesa. E, por fim, o grupo atuou em um coletivo de 11 contra 11.
Entre as 22 convocadas que participaram das atividades, três atletas da dupla Gre-Nal: a goleira Lorena, do Grêmio, que é a titular da meta brasileira; a goleira Gabi Barbieri, do Inter, que foi chamada pela primeira vez para a Seleção principal; e a meia Duda Sampaio, também do time colorado, que foi convocada pela segunda vez por Pia Sundhage.
— Para a Seleção Principal, acredito que (a oportunidade) vem muito do trabalho dentro do clube, o Inter tem me ajudado muito a crescer. Como já disse em outras entrevistas, é um momento em que me sinto mais preparada. Espero poder contribuir da melhor maneira, mostrar meu futebol, o motivo de eu ter chegado até aqui e manter o mesmo nível para ser chamada novamente — disse a meia do Inter, em entrevista coletiva.
Na quarta-feira (22), está previsto mais um treinamento, no Rundforbi Stadium. O Brasil vai a campo na sexta-feira, às 14h, contra a Dinamarca. A partida tem transmissão da RBS TV.