A dupla Gre-Nal terá mais uma representante nos jogos da Seleção Brasileira de junho. A goleira Gabi Barbieri, do Inter, foi chamada por Pia Sundhage para compor o grupo, após a lesão de Lelê, defensora do Corinthians que estava na lista inicial.
Convocada para defender as Seleções de base desde os 14 anos, Gabi Barbieri foi chamada pela primeira vez para o grupo principal. Recentemente, ela conquistou o Sul-Americano sub-20 pelo Brasil, sem sofrer nenhum gol durante a competição.
Além de Barbieri, também representarão o futebol gaúcho nos próximos jogos do Brasil: a meia Duda Sampaio, também do Inter, e a goleira Lorena, do Grêmio. Posteriormente, a CBF avaliará de Lelê tem condições de disputar a Copa América e, caso a resposta seja negativa, Barbieri se mantém no grupo também para a competição.
A Copa América ocorre entre 8 e 30 de julho, nas cidades de Armenia, Cali e Bucaramanga, na Colômbia. O Brasil está no Grupo B, junto com Peru, Venezuela, Uruguai e Argentina. A estreia das comandadas pela técnica Pia Sundhage será em 9 de julho, diante da Argentina, no Estádio Centenário, em Armenia.
Antes de viajar para a Colômbia, no entanto, a Seleção Brasileira realizará dois jogos amistosos na Data Fifa de junho. O primeiro, contra a Dinamarca, em 24 de junho, às 14h, no Estádio Parken, em Copenhague. E, depois, no dia 28, contra a Suécia, às 13h30min, na Friends Arena, em Estocolmo.