As Gurias Coloradas ficaram no empate em 1 a 1 com o Corinthians neste sábado (18) pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino. Em partida realizada no Parque São Jorge, em São Paulo, o Inter saiu na frente com Millene Fernandes, mas viu Jheniffer igualar o placar para o time mandante.
Com este ponto, o time colorado mantém a liderança do Brasileirão Feminino. As gaúchas só perdem a ponta se o Palmeiras derrotar o Cresspom-DF em partida marcada para este domingo (19), às 11h, no Distrito Federal.
O resultado também derruba um tabu. Desde a reabertura do departamento feminino, é a primeira vez que o Inter pontua diante do Corinthians. Antes, eram três embates com três vitórias das Brabas.
O time colorado, invicto há nove jogos, volta a campo só em 3 de agosto, contra o Santos. Isso porque o Brasileirão Feminino terá uma parada em decorrência da Data Fifa de junho e da Copa América Feminina.
O JOGO
Com Belinha voltando a ficar à disposição depois de cumprir suspensão, o técnico Maurício Salgado promoveu apenas uma mudança entre as titulares. A lateral-esquerda começou entre as 11 no lugar de Eskerdinha, mantendo o 4-3-3.
As Gurias Coloradas começaram a partida com mais volume. Nos primeiros minutos, as comandadas de Maurício Salgado tentaram abrir o placar com Lelê, de cabeça, após cobrança de escanteio. E, depois, com Duda Sampaio. A camisa 10 arriscou da entrada da grande área e, posterirormente, cobrou falta em direção ao gol. Mas em nenhuma das vezes o Inter conseguiu balançar as redes.
Aos 20, o Corinthians respondeu. Gabi Portilho lançou para Adriana avançar em velocidade e arriscar para o gol. A bola desviou na defesa colorada e saiu em escanteio. Na sequência, a camisa 18 finalizou, mas parou em Gabi Barbieri.
A primeira grande chance, no entanto, foi das Gurias Coloradas. Millene Fernandes viu Fabi Simões entrando na grande área, puxou a marcação, e permitiu que a atacante colorada tivesse espaço para finalizar com muito perigo. A bola só não entrou porque Paty fez grande defesa, com as mãos trocadas.
Aos 38, as redes começaram a balançar no Parque São Jorge. Primeiro para o Inter. Campiolo derrubou Belinha na grande área e o árbitro Adriano de Assis Miranda assinalou penalidade máxima. Millene Fernandes cobrou como manda a cartilha: bola para um lado e goleira para o outro. A lei da ex estava prevalecendo na partida.
Só que a alegria colorada não durou muito. No minuto seguinte, o Corinthians respondeu. Jhennifer, ex-Inter, venceu a marcação do Inter pelo alto, cabeceou e deixou tudo igual. O placar seguiu empatado até o final da primeira etapa.
Para o segundo tempo, Maurício Salgado teve de mexer na equipe. Fabi Simões precisou ser substituída por problemas no joelho. Mai, convocada na última semana para representar a Seleção Brasileira sub-20 nos jogos preparatórios para o Mundial, foi a escolhida para ingressar no time.
As Gurias Coloradas tiveram boa chance de ficar na frente aos cinco minutos. Paty saiu errado, Millene Fernandes recuperou, fez o passe para Lelê que, de calcanhar, serviu Ju Ferreira. A volante finalizou, mas mandou na trave.
O Inter seguiu gostando do jogo e quase voltou a ficar na frente com Ju Ferreira, arriscando de longe. E, posteriormente, com Duda Sampaio, após cruzamento preciso de Mai.
Para tentar buscar os três pontos, o técnico Maurício Salgado promoveu Biazinha e Priscila, que haviam resolvido o jogo contra o São José, nos lugares de Lelê e Maiara, respectivamente. Arthur Elias respondeu com quatro trocas: Andressa, Grazi, Miriã e Liana Salazar entraram nos lugares de Giovana Campiolo, Mariza, Jaqueline e Diany.
Mas de nada adiantou. O placar seguiu igualado até o apito final. Duda Sampaio, Ju Ferreira e Bruna Benites até tiveram chances de colocar o time colorado na frente, mas sem sucesso.
Ficha técnica
Brasileirão Feminino - 13ª rodada - 18/06/2022
Corinthians 1x1 Inter
CORINTHIANS
Paty; Paulinha, Giovanna Campiolo (Andressa, 23'/2º), Tarciane e Tamires; Mariza (Grazi, 23'/2º), Jaqueline (Miriã, 23'/2º) e Diany (Liana Salazar, 23'/2º); Gabi Portilho, Adriana e Jheniffer (Mylena, 42'/2º). Técnico: Arthur Elias.
INTER
Gabi Barbieri; Capelinha, Bruna Benites, Sorriso e Belinha; Ju Ferreira, Maiara (Priscila, 19'/2º) e Duda Sampaio; Fabi Simões (Mai, INT), Millene Fernandes e Lelê (Biazinha, 19'/2°). Técnico: Maurício Salgado.
Gols: Millene Fernandes (I), aos 38 minutos, e Jheniffer (C), aos 39, do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Sorriso (I)
Local: Parque São Jorge, em São Paulo
Arbitragem: Adriano de Assis Miranda, auxiliado por Amanda Pinto Matias e Bruno Silva de Jesus.
Próximo jogo
Brasileirão Feminino - 14ª rodada
03/08/2022 - 16h
Inter x Santos