A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quarta-feira (1º), o regulamento e os confrontos do Brasileirão Feminino A-3. A competição nacional contará com a participação de duas equipes gaúchas: o Juventude e o Flamengo de São Pedro. Que, inclusive, duelarão na primeira fase.
A fórmula de disputa será em mata-matas. Então, os 32 times se enfrentarão em duelos de ida e volta, até a final. Os quatro que chegarem à fase decisiva conquistarão o acesso ao Brasileirão Feminino A-2.
Ju e Flamengo se enfrentam, primeiro, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. A partida está marcada para 12 de junho, às 15h. O jogo de volta está previsto para o dia 19 do mesmo mês, às 15h, no CT Futebol com Vida, em Três Passos.
O regulamento prevê que a segunda partida só ocorrerá se o time visitante não vencer o confronto de ida por, pelo menos, três gols de diferença.
Como as equipes gaúchas conquistaram as vagas?
O Juventude participará do Brasileirão Feminino A-3 pelo ranking nacional de clubes. A equipe alviverde é a 24ª melhor colocada.
O Flamengo de São Pedro, por sua vez, ficou com a vaga via Gauchão. O time de Tenente Portela foi o campeão do interior no Estadual de 2021.
Qual o chaveamento?
O vencedor de Juventude e Flamengo de São Pedro enfrentará Ipatinga-MG ou Criciúma na segunda fase.
Confira os confrontos da primeira fase
- Realidade Jovem x AD Taubaté
- Vila Nova FC x Cabofriense
- Ipatinga x Criciúma
- EC Flamengo x Juventude
- Operário x Legião
- Coritiba x Toledo
- Vila Nova x Atlético-GO
- Cuiabá x Mixto
- Estanciano x Doce Mel
- Náutico x Sport
- CRB x VF4
- União x Menina Olímpica
- Intercap/Paraíso x Abelhas Rainhas
- Ypiranga x Remo
- São Raimundo x 3B
- Rio Branco x Barcelona