Na noite desta quarta-feira (4), dois brasileiros entraram em campo pela quarta rodada da Libertadores. O Flamengo empatou com o Talleres-ARG por 2 a 2. Enquanto o Corinthians ficou no 0 a 0 com o Deportivo Cáli-COL.
Já pela Sul-Americana, o Atlético-GO derrotou o Defensa y Justicia-ARG por 3 a 2. O Fluminense, por sua vez, venceu o Junior Barranquilla-COL, por 2 a 1.
Confira um resumão dos quatro jogos envolvendo os times brasileiros:
Talleres 2x2 Flamengo
Em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo ficou no 2 a 2 com o Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, na Argentina.
O time mandante abriu o placar, aos 33 minutos da primeira etapa, com gol contra de William Arão. O Flamengo buscou o empate aos quatro do segundo tempo, com Arrascaeta. Depois, aos 11, Michael Santos chegou a colocar o Talleres na frente mais uma vez. Só que, aos 23, o rubro-negro igualou o placar de novo. Desta vez, com Pedro.
Com o resultado, o Flamengo fecha a rodada na liderança do Grupo H, com 10 pontos. O Talleres, com sete, é o vice-líder.
Deportivo Cáli 0x0 Corinthians
Em partida realizada no Coloso de Palmaseca, Corinthians e Deportivo Cáli ficaram no empate sem gols pela quarta rodada da Libertadores.
O Timão desperdiçou uma penalidade máxima, com Fabio Santos, e boas chances com Maycon, Jô e Gustavo Mantuan. Além disso, os brasileiros ainda foram salvos por Cássio, que defendeu um pênalti batido por Teo Gutiérrez, e ainda realizou grandes defesas durante o jogo.
Com o empate, o Corinthians permanece na liderança do Grupo E. Agora, com sete pontos — um a mais do que o Boca Juniors, vice-líder.
Atlético-GO 3x2 Defensa y Justicia
Pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, o Atlético-GO venceu o Defensa y Justicia por 3 a 2, em partida realizada no estádio Antônio Accioly, em Goiás.
Os goianos abriram o placar aos 16 minutos, em pênalti convertido por Marlon. Depois, na segunda etapa, as equipes ainda balançaram as redes em quatro oportunidades. O Atlético-GO no primeiro minuto, com Shaylon, e no sétimo, com Baralhas. Os argentinos ainda descontaram aos 17, com Fontana, e aos 40, com Albertengo. Mas não foi o suficiente para levar um ponto do Brasil.
Com o resultado, o Dragão terminou a rodada na liderança do Grupo F, com os mesmos pontos da LDU. No entanto, com melhor saldo de gols — cinco contra dois dos equatorianos.
Fluminense 2x1 Junior
Na estreia do técnico Fernando Diniz, o Fluminense venceu o Junior de Barranquilla, por 2 a 1, no Maracanã, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Paulo Henrique Ganso e Luiz Henrique marcaram para os cariocas. Miguel Borja, ex-Grêmio, anotou para os colombianos.
Tanto Fluminense quanto Junior somam sete pontos. Os brasileiros levam a pior no saldo de gols e, por isso, estão na segunda colocação. Nesta quinta-feira (5), Unión Santa Fé e Oriente Petrolero se enfrentam pela chave. Em caso de vitória, os argentinos podem superar o time do Rio de Janeiro na tabela de classificação.