Lionel Messi, craque argentino do Paris Saint-Germain (PSG), está entre os quatro jogadores do elenco do PSG que testaram positivo para o coronavírus, anunciou o clube neste domingo (2). O camisa 30 estará fora, portanto, da partida desta segunda-feira (3), contra o Vannes, pela Copa da França, e vira dúvida para o jogo contra o Lyon, no dia 9 de janeiro, pela Ligue 1.
Messi, o lateral Juan Bernat, o goleiro Sergio Rico e o meio-campista Nathan Bitumazala (ambos reservas) "cumprem atualmente o isolamento e estão sujeitos ao protocolo de saúde adequado", informou o clube.
No dia 19 de dezembro, Messi não participou de uma partida da Copa da França com o PSG, cujo próximo jogo pela Ligue 1 está marcado para 9 de janeiro.
O temor havia iniciado justamente após o camisa 30 não retornar à França no mesmo voo dos companheiros Ángel Di María e Leando Paredes após as festas de Ano-Novo na Argentina.
Novos protocolos na França
A França vai aliviar a partir da segunda-feira (3) as regras de isolamento para as pessoas com covid-19 e seus contatos quando tiverem o esquema vacinal completo a fim de preservar a vida socioeconômica do país, anunciou o governo.
Segundo as novas regras, as pessoas que testarem positivo e estiverem com o esquema vacinal completo deverão se isolar por sete dias e não dez, como ocorre atualmente.
Não haverá necessidade de quarentena para as pessoas de contato com o esquema de vacinação completo, embora tenham que respeitar as regras de uso de máscaras e distanciamento social e "fazer testes regulares", explicou o ministro da Saúde, Olivier Véran, em entrevista ao Journal du Dimanche.
A pasta destacou, ainda, que os primeiros dados virológicos apontam a "um período de incubação da variante Ômicron mais rápida do que as variantes anteriores, o que favorece uma redução da duração do isolamento".