Grêmio e Inter vivem um dilema parecido para o próximo ano. Os dois times precisam de, pelo menos, mais um centroavante para 2022. O Tricolor liberou Borja e Diego Souza e conta apenas com Elias Manoel e Diego Churín para a próxima temporada — peças que não foram muito utilizadas durante 2021. O Inter até tem Yuri Alberto, mas o camisa 11 seguidamente é cogitado por clubes europeus e até brasileiros (vide o Palmeiras) e pode deixar o Colorado até o término da janela de transferências.
Agora, ambas as equipes precisam ir ao mercado, seja para trocarem por outros jogadores ou para adquirirem novas peças para o elenco. GZH elenca cinco nomes que poderiam reforçar a dupla Gre-Nal na posição, respeitando os patamares financeiros dos dois times para a próxima temporada. Confira:
1) Walter Bou
Pertence ao Boca Juniors, mas atuou na última temporada por empréstimo no Defensa y Justicia. Fez parte do time campeão da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana, em cima do Palmeiras. Com a saída de Braian Romero, vendido ao River Plate no meio do ano, teve o protagonismo na equipe aumentado no segundo semestre e correspondeu.
Marcou 10 gols e foi um dos destaques da campanha do Defensa y Justicia no vice-campeonato argentino. Mesmo sendo um centroavante, consegue ter mobilidade para sair da área. Chegou a ser utilizado como segundo atacante pelo Beccacece em alguns momentos da temporada.
2) Gilberto
Já passou pelo Inter entre 2011 e 2013, mas deixou o clube sem muito brilho. Desde 2018 no Bahia, foi um jogador importante no elenco baiano, mas não conseguiu ajudar o clube a escapar do rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Ele já manifestou seu interesse de deixar Salvador. É um centroavante vigoroso e com capacidade de finalização acima da média. Na última temporada, marcou 26 gols em 56 jogos. Apesar da idade (32 anos), mostrou-se um atacante bastante útil.
3) Mauro Zárate
O argentino de 34 anos foi um dos destaques da campanha histórica do América-MG no Brasileirão, que rendeu ao Coelho uma vaga na próxima Libertadores. Apesar disso, ele não deve permanecer em Minas Gerais, pois seu contrato acaba no final deste ano. No Brasileirão, o atacante disputou 16 jogos, fez um gol e deu duas assistências.
4) Henrique Dourado
Também conhecido como "Ceifador", o atacante se destacou com as camisas de Palmeiras, Fluminense e Flamengo. Esteve próximo de atuar no Grêmio há poucos anos, mas a negociação não se concretizou. É conhecido pelo poder definidor e pela excelência na cobrança de pênaltis.
5) Gabriel Ávalos
O paraguaio de 31 anos atualmente joga com a camisa do Argentinos Juniors, mas tem contrato até o final deste ano e não deve permanecer para a próxima temporada. Foi autor de sete gols em 23 partidas e já teve seu nome vinculado ao Boca Juniors, sendo desejado pela administração de Juan Román Riquelme. É o típico centroavante, pouca mobilidade, mas bom cabeceador e brigador. Jogou a Copa América pelo Paraguai.