O primeiro turno da fase de grupos da Champions League foi encerrado nesta quarta-feira (20) com mais oito jogos. Destaque para reação do Manchester United que, com gol de Cristiano Ronaldo, bateu a Atalanta, de virada, por 3 a 2. Liverpool, Ajax, Bayern e Juventus são as únicas equipes a terem 100% de aproveitamento até o momento.
No Grupo E, o líder Bayern de Munique goleou o Benfica, de Jorge Jesus, por 4 a 0. Sané, duas vezes, Everton, contra, e Lewandowski marcaram os gols dos alemães. Mais cedo, o Barcelona bateu o Dínamo de Kiev, por 1 a 0, no Camp Nou, com gol de Piqué.
O Bayern lidera a chave com nove pontos. O Benfica vem logo atrás, com quatro. O Barcelona tem três, deixando a lanterna com o Dínamo de Kiev, com um ponto conquistado.
No Grupo F, O Manchester United foi salvo, mais uma vez, por Cristiano Ronaldo, que marcou o gol da vitória por 3 a 2 diante da Atalanta, em Old Trafford. No outro duelo da chave, o Villarreal foi até a Suíça para enfrentar o Young Boys e os atuais campeões da Europa League bateram a equipe de Berna, conseguindo o primeiro triunfo na competição.
Com gols de Yeremi Pino, Gerard Moreno, Alberto Moreno e Samuel Chukwueze, o Submarino Amarelo, jogando de vermelho, venceu por 4 a 1. Os ingleses estão na frente, com seis pontos, seguidos por espanhóis e italianos, com quatro.
No Grupo G, o RB Salzburg venceu o Wolfsburg, em casa, por 3 a 1, enquanto Lille e Sevilla ficaram no 0 a 0 na França. Os austríacos lideram a chave com sete pontos. O Sevilla é o segundo colocado, com três.
No Grupo H, o Chelsea voltou a vencer. O time de Thomas Tuchel goleou o Malmo por 4 a 0, com destaque para Jorginho, que marcou duas vezes. Christensen e Havertz fecharam o placar. Com o resultado, os ingleses subiram para a vice-liderança, enquanto o Malmo é lanterna. A primeira colocação é da Juventus, que foi até a Rússia e ganhou do Zenit, por 1 a 0, com nove pontos.
Jogos da terça-feira
No Grupo A, o Paris Saint-Germain venceu o RB Leipzig por 3 a 2, com direito a dois gols de Lionel Messi. Com o resultado, conquistado sem a presença dos lesionados Neymar e Leandro Paredes, e do suspenso Angel Di María, o PSG se garantiu na liderança da chave, com sete pontos, um a mais do que o segundo colocado, o Manchester City, que goleou o belga Club Brugge por 5 a 1. Já o time alemão é o lanterna sem ter pontuado em três jogos.
No Grupo B, o Liverpool venceu o Atlético de Madrid por 3 a 2. Mohamed Salah, aos 8, e Naby Keita, aos 13, marcaram para os ingleses. Antoine Griezmann comandou a reação dos espanhóis e deixou tudo igual para os anfitriões antes do intervalo, ao marcar duas vezes, aos 20 e 34 minutos. Salah, em cobrança de pênalti, aos 33 da etapa final, decretou a vitória dos Reds.
O Liverpool segue como líder invicto da chave com nove pontos, cinco a mais do que o segundo colocado Atlético, que tem a mesma pontuação, mas com saldo de gols melhor que o Porto, que venceu em casa por 1 a 0 o lanterna Milan, que ainda não pontuou após três jogos.
No Grupo C, com dois gols em cada tempo, o Ajax não tomou conhecimento e atropelou o Borussia Dortmund, em Amsterdã, por 4 a 0. Os holandeses são os únicos com 100% na chave, com nove pontos e vaga nas oitavas de final bem encaminhada. O Borussia soma seis. O Sporting Lisboa fez 4 a 1 no Besiktas, na Turquia, e está em terceiro, com três. Os turcos são os lanternas, com nenhum ponto.
No Grupo D, após duas vitórias nas rodadas de abertura, o moldavo Sheriff Tiraspol acabou derrotado pela Inter de Milão por 3 a 1. No outro duelo da chave, o Real Madrid goleou o Shakhtar Donetsk, por 5 a 0. A equipe merengue contou com grande atuação do brasileiro Vinicius Jr, autor de dois gols e uma assistência.
O Sheriff segue na liderança com seis pontos, já que tem um saldo de gols melhor do que o segundo colocado Real Madrid, também com seis. A Inter está na terceira posição, com quatro. O lanterna Shakhtar tem apenas um ponto conquistado.
Confira todos os resultados da 3ª rodada:
Grupo A
- Club Brugge 1x5 Manchester City
- PSG 3x2 RB Leipzig
Grupo B
- Atlético de Madrid 2x3 Liverpool
- Porto 1x0 Milan
Grupo C
- Besiktas 1x4 Sporting
- Ajax 4x0 Borussia Dortmund
Grupo D
- Shakhtar 0x5 Real Madrid
- Inter de Milão 3x1 Sheriff
Grupo E
- Barcelona 1x0 Dínamo de Kiev
- Benfica 0x4 Bayern de Munique
Grupo F
- Manchester United 3x2 Atalanta
- Young Boys 1x4 Villareal
Grupo G
- RB Salzburg 3x1 Wolfsburg
- Lille 0x0 Sevilla
Grupo H
- Chelsea 4x0 Malmo
- Zenit 0x1 Juventus