Agora é oficial: Lionel Messi é jogador do PSG. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10) pelo via Twitter pelo clube francês, com quem o argentino assinou contrato até 2023.
O jogador estava livre no mercado desde o fim de semana, quando não chegou a um acordo para sua renovação contratual com o Barcelona. Por conta do Fair Play financeiro imposto pela La Liga (organizadora do campeonato espanhol), o clube catalão não conseguiu alcançar a exigência salarial do seu camisa 10. Assim, o atleta aceitou a oferta apresentada pelos franceses e embarcou para Paris, acompanhado de sua família, para selar o acordo.
No final da manhã desta terça, o craque desembarcou no aeroporto de Le Bourget e, vestindo camisa com o slogan "Ici c'est Paris" (Aqui é Paris, em francês), que é o grito da torcida do PSG, apareceu em uma janela para acenar aos fãs que aguardavam do lado de fora.
De acordo com a imprensa europeia, ele receberá cerca de 35 milhões de euros (R$ 216,9 milhões) por ano, sem contar os bônus adicionais.
Aos 34 anos de idade, Messi defenderá apenas o segundo clube de sua exitosa carreira. Apesar de ter nascido em Rosário, na Argentina, o craque se profissionalizou no Barcelona, em 2004. Ao longo dos 17 anos que defendeu o time espanhol, foi eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo por seis vezes. Além disso, conquistou três Mundiais de Clubes, quatro Liga dos Campeões, 10 campeonatos espanhóis e sete Copas do Rei.