O Flamengo é o primeiro time brasileiro a mandar jogos com a presença de público durante a pandemia de covid-19. O Estádio Mané Garrincha recebeu torcedores flamenguistas na noite dessa quarta-feira (21), quando o time enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores, em Brasília. O protocolo e as autoridades locais permitiram que 17.500 ingressos fossem comercializados, correspondente a 25% da lotação do estádio.
Até terça-feira (20) somente 5 mil bilhetes haviam sido vendidos, segundo o portal Uol. Os ingressos custavam entre R$ 140 e R$ 500. Para fazer a compra, o torcedor precisava apresentar um teste PCR negativo de até 48 horas antes.
O governo do Distrito Federal foi o primeiro a estabelecer e aprovar as regras para o retorno das pessoas em jogos comuns depois que a Conmebol autorizou tal flexibilização. Antes a entidade já havia promovido partidas decisivas com portões abertos, no Maracanã.
Em janeiro, Palmeiras e Santos tinham decidido a edição 2020 do torneio continental sob os olhares de 5 mil convidados. Em julho, Brasil e Argentina fizeram o mesmo para a final da Copa América.
A direção do Inter também recebeu o convite para mandar seu jogo contra o Olimpia, pela mesma fase da Libertadores, nesta quinta-feira (22), no Mané Garrincha. Porém, a diretoria preferiu aguardar pela autorização da prefeitura de Porto Alegre e do Governo do Rio Grande do Sul para receber o público no Beira-Rio quando isso for possível independente da competição.