A Eurocopa conhecerá seus dois últimos semifinalistas neste sábado (3). República Tcheca e Dinamarca se enfrentam às 13h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, e a Inglaterra pega a Ucrânia no Olímpico de Roma, na Itália, às 16h. Os vencedores avançam para brigar por uma vaga na final.
Na sexta, a Espanha superou a Suíça nos pênaltis, em decisão marcada pelo baixo aproveitamento dos cobradores. A Itália, por outro lado, venceu o duelo contra a Bélgica nos 90 minutos por 2 a 1. Italianos e espanhóis disputam a primeira semifinal no Wembley, em Londres, Inglaterra, na terça-feira (6).
República Tcheca x Dinamarca
O título do verão de 1992 pode ganhar companhia na coração do torcedor dinamarquês que torce pelo segundo título da seleção após sofrer com o acidente cardíaco do camisa 10 Eriksen na primeira rodada de 2021. A mobilização entrou no vestiário, e o técnico Kasper Hjulmand declarou que os 11 jogadores em campo querem seguir no caminho pelo bi-campeonato e oferecê-lo aos compatriotas. A goleada por 4 a 0 sobre País de Gales nas oitavas mostra que há futebol para isso.
— Não estamos fazendo isso por nós, mas pela Dinamarca. Sempre disse que temos dois sonhos. Ganhar alguma coisa e inspirar a Dinamarca e levar alegria a eles — disse o treinador em entrevista coletiva na sexta.
Cabe à República Tcheca tentar frustrar estes sonhos. O capitão Darida acredita em um duelo equilibrado depois de terem superado a Holanda, uma das favoritas ao título, nas oitavas de final. O 2 a 0 teve a marca de Patrik Schick, camisa 10 responsável por quatro dos cinco gols marcados pelo time nos quatro jogos da competição até aqui e principal talento da equipe.
- Horário: 13h
- Onde assistir: SporTV
Ucrânica x Inglaterra
A invicta Inglaterra cresce na competição a cada arrancada de Sterling e passe de Kane, que desencantou e marcou seu primeiro gol nas oitavas. O time mostrou sua força ofensiva embalado pela torcida londrina na vitória sobre a Alemanha na última terça. A escalação que começou o jogo na vitória por 2 a 0 deve ser repetida pelo técnico Gareth Southgate nas quartas. Em entrevista coletiva na sexta, o treinador projetou confiança na evolução dos comandados para chegar a uma vaga na final. O time busca o título inédito na Eurocopa.
Do outro lado, Andriy Shevchenko levou a seleção ucraniana até as quartas de final pela primeira vez na história do torneio. O passaporte foi carimbado pela vitória sobre a Suécia na prorrogação das oitavas de final, por 2 a 1. O ex-atacante reconhece a superioridade do momento inglês. O único confronto entre eles na competição foi em 2012, quando os britânicos venceram por 1 a 0 com gol de Rooney.
- Horário: 16h
- Onde assistir: SporTV