O suíço Roger Federer está fora de Roland Garros. O jogador de 39 anos anunciou, neste domingo (6), sua desistência após ter vencido no sábado o alemão Dominic Koepfer, por 3 sets a 1, garantindo vaga nas oitavas de final do Grand Slam francês.
— Depois de discutir com meu time, eu decidi neste domingo que precisava abandonar Roland Garros. Depois de duas cirurgias no joelho e quase um ano de reabilitação, é importante saber ouvir o meu corpo e não quero me forçar tão logo nesta minha recuperação — disse o vencedor de 20 torneios deste porte, em um comunicado.
— Estou empolgado por ter conseguido vencer três partidas aqui, e não há sensação melhor do que essa de estar de volta às quadras— afirmou Federer, que iria enfrentar Matteo Berrettini nas oitavas de final.
Número nove do mundo, o italiano, desta forma, foi beneficiado com a vaga nas quartas de final e agora aguarda o vencedor do duelo entre seu compatriota Lorenzo Musetti e o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking da ATP.
A direção de Roland Garros lamentou o abandono de Federer do restante da competição, mas compreendeu o momento pelo qual o astro passa na carreira e desejou um bom restante de ano para sua carreira.
— O torneio de Roland Garros lamenta a desistência de Roger Federer, que mostrou muita força ontem (sábado) à noite. Estamos maravilhados pode vê-lo de volta a Paris, onde fez três partidas de alto nível. Desejamos o melhor para ele e que tenha uma grande temporada— disse Guy Forget, diretor do torneio.