O sérvio Novak Djokovic parece um turista em Roland Garros, apenas se divertindo em quadra. Em mais uma vitória por 3 a 0 com extrema facilidade, o número 1 do mundo avançou às oitavas de final. Neste sábado (5), o tenista de 34 anos não teve trabalho para atropelar o lituano Ričardas Berankis, com 6/1, 6/4 e 6/1, em jogo que teve apenas 1h32min de duração.
Com primeiro saque impecável, num gigante aproveitamento de 88%, e sem dar nenhuma chance de quebras, Djokovic segue sem perder set em Paris. Sem trabalho, o número 1 do mundo avançou pelo 12° ano seguido às oitavas de final da competição, marca histórica no Grand Slam francês na Era Moderna.
O começo do jogo mostrou o quão seria fácil o dia de Djokovic. Duas quebras e vantagem de 5 a 0 sem suar o uniforme. Nada dava certo no jogo de Berankis, que conseguiu apenas evitar o pneu ao confirmar seu serviço ao menos uma vez. Um 6/1 de quem não é líder do ranking por acaso.
Berankis até dificultou um pouco as ações no set seguinte ao conseguir confirmar seus dois primeiros sets. A troca de pontos foi até 3 a 2, quando Djokovic quebrou e arrancou para o 6/4.
Na parcial final novo passeio do sérvio. Foi logo abrindo 4 a 0, num set parecido com o primeiro. O lituano só conseguiu confirmar seu serviço na terceira chance. Mas Nole não perdoou e fechou no primeiro match point. Agora ele terá o jovem italiano Lorenzo Musetti, de apenas 19 anos, pela frente.
O próximo desafiante de Novak Djokovic será o italiano Lorenzo Musetti, de 19 anos, que derrubou o compatriota Marco Cecchinato em cinco sets, com parciais de 3/6, 6/4, 6/3, 3/6 e 6/3, depois de 3h07 de partida.
Número 76 do ranking mundial e campeão júnior do Aberto da Austrália de 2019, Musetti disputa o primeiro Grand Slam de sua carreira.
Ainda sem perder set, Diego Schwartzman se garante nas oitavas
Quem segue fazendo um grande torneio é o argentino Diego Schwartzman. Décimo na lista de favoritos, ele passou pelo alemão Philipp Kohlschreiber por 3 a 0 (6/4, 6/2 e 6/1) e segue sem perder sets na competição, onde foi semifinalista na temporada passada.
O próximo rival do número 10 do ranking mundial será outro alemão, Jan-Lennard Struff que terminou com a boa campanha do espanhol Carlos Alcaraz, que veio do qualificatório. Com parciais de 6/4, 7/6 (3) e 6/2, o tenista de 31 anos repetiu o resultado de 2019, quando também chegou às oitavas de final.