O sonho de Bruno Soares de conquistar Roland Garros pela primeira vez mais uma vez foi adiado. Neste sábado (6) pela manhã, o brasileiro e o britânico Jamie Murray acabaram eliminados com derrota por 2 a 1 nas oitavas de final do Grand Slam francês.
Bruno estava esperançoso em ir longe em Roland Garros ao lado de Murray. Mas, eles acabaram superados pelo alemão Kevin Krawietz, atual bicampeão do torneio ao lado do compatriota Andreas Mies, e o romeno Horia Tecău por 2 a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3, não conseguindo chegar nem entre os oito melhores.
— Foi um jogo duro, muito parelho e com poucas chances para os dois lados. Os caras sacaram super bem e acho que nós jogamos bem também, foi o nosso melhor jogo aqui. Nós corremos atrás em boa parte do jogo e ali no fim do segundo set conseguimos embalar. Criamos uma chance no início do terceiro set, mas os caras fizeram uma mágica ali e conseguiram salvar. Dali pra frente eles acabaram jogando bem, tomamos uma quebra e não conseguimos correr atrás — analisou o tenista mineiro de 39 anos.
Horia Tecău e Kevin Krawietz irão enfrentar nas quartas de final os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah, cabeças de chave número dois, que eliminaram a parceria australiana Max Purcell e Luke Saville em sets diretos (6/4 e 6/3).
Na sexta-feira, em sua estreia na chave de duplas mistas, Bruno Soares e a chinesa Yifan Xu. perderam para o britânico Joe Salisbury e a americana Desirae Krawczyk em 6/4 6/3.
O brasileiro e o britânico devem disputar na próxima semana o ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, abrindo a temporada de grama, que ainda terá o ATP 500 de Queen's e o ATP 250 de Eastbourne, ambos na Inglaterra, antes do torneio de Wimbledon.