O Minas Tênis Clube deu o primeiro passo em busca da final da Superliga masculina de vôlei 2020-21. O time mineiro teve uma grande atuação na primeira partida da semifinal, na tarde desta quarta-feira (7), e venceu o Vôlei Um Itapetininga-SP, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/21 e 25/21, em 1h30 de confronto disputado no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro.
A equipe dirigida por Nery Tambeiro atuou bem em todos os fundamentos e foi consistente durante todo o jogo para sair de quadra com a vitória. Agora, os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (10), às 19h, e, se vencer, o Minas garante a vaga na briga pelo título da principal competição nacional.
O ponteiro Henrique Honorato, que foi uma das armas do time no saque e no ataque, foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei.
— Essa foi uma estratégia que o Nery conversou com a gente, falou que o fundamento em que a gente poderia se destacar e ganhar o jogo era no saque. Então, fizemos o dever de casa, o time todo sacou muito bem. E fomos bem não só no saque, mas também no contra-ataque, defendendo muitas bolas, e tudo isso ajudou para o resultado do jogo — afirmou o autor de oito pontos, sete de ataque e um de bloqueio.
Com 18 acertos (15 de ataque, dois de saque e um de bloqueio), o oposto cubano Yadrián Escobar foi o maior pontuador da partida. No Itapetininga, o ponteiro Adriano marcou 12 pontos e foi o destaque.