Mesmo sem LeBron James, Anthony Davis e Kyle Kuzma, em recuperação de suas respectivas lesões, o Los Angeles Lakers dominou e venceu o Brooklyn Nets neste sábado (10) por 126 a 101. A equipe da Califórnia se valeu da ausência de James Harden, também machucado, e da limitação de minutos de Kevin Durant para controlar o jogo e vencer com autoridade.
Sem contar com seus principais jogadores, os Lakers contaram com um forte jogo coletivo para construir o triunfo. Seis jogadores anotaram mais de 14 pontos, com destaque para o pivô Andre Drummond, com 20, além de 11 rebotes, alcançando um "double-double".
Do outro lado, Durant, mesmo tendo atuado por 24 minutos, foi o cestinha do jogo, com 22 pontos. Foi apenas o segundo duelo do ala após ausência de dois meses. Kyrie Irving fez 18 e LaMarcus Aldridge, na sua quinta partida pelos Nets, registrou 12.
Em casa, o time de Nova Iorque foi dominado por uma já conhecida, mas eficiente estratégia do atual campeão da NBA: defesa forte e bom aproveitamento da linha de três. Foram 19 acertos de 34 tentativas (55% de aproveitamento) contra cinco de 27 do rival (18,5%), que desperdiçou a chance de assumir a liderança da Conferência Leste e continua no segundo lugar.
Para a sequência da temporada, os Lakers, na quinta colocação do Oeste, devem poder contar com Anthony Davis dentro de 10 a 15 dias. Já LeBron James ainda será baixa ao menos por mais três semanas. Os Nets não terão James Harden pelos próximos dez dias, quando passará por avaliação médica para saber se poderá voltar.
Jazz vence a 24ª seguida em casa e mantém liderança no Oeste
O Utah Jazz segue soberano na liderança da Conferência Oeste. O time teve trabalho diante do Sacramento Kings, mas conseguiu a vitória por 128 a 112 e engatou o 24º triunfo consecutivo como mandante na NBA, mantendo a invencibilidade em seus domínios nesta temporada.
Donovan Mitchell mais uma vez foi o protagonista e cestinha da partida. O armador terminou com 42 pontos e se tornou o primeiro atleta do Jazz a marcar mais de 35 pontos em três duelos seguidos desde Karl Malone em 1993. Pelo lado dos Kings, foram destaques o pivô Richaun Holmes, com "double-double" de 25 pontos e dez rebotes, e De'Aaron Fox, autor de 30 pontos e oito assistências.
Curry se aproxima de recorde de Wilt Chamberlain
Em San Francisco, o Golden State Warriors mais uma vez viu brilhar a estrela de Stephen Curry, que fez 38 pontos, apanhou oito rebotes e foi o grande nome da noite. Ao lado de Andrew Wiggins, que marcou 25 pontos, o armador foi determinante para a vitória por 125 a 109 sobre o Houston Rockets em casa. A equipe está na décima posição do Oeste e continua viva na briga por uma vaga no play-in, ao contrário dos Rockets, na penúltima colocação da mesma conferência.
Curry alcançou a sexta partida consecutiva anotando 30 pontos ou mais em um jogo. Além disso, o astro da franquia de San Francisco agora está a 18 pontos de igualar os 17.783 pontos de Wilt Chamberlain, o maior pontuador da história do Warriors.
Confira os resultados da rodada de sábado da NBA:
Cleveland Cavaliers 115 x 135 Toronto Raptors
Oklahoma City Thunder 93 x 117 Philadelphia 76ers
Phoenix Suns 134 x 106 Washington Wizards
Portland Trail Blazers 118 x 103 Detroit Pistons
Confira os jogos da rodada de domingo da NBA:
Charlotte Hornets x Atlanta Hawks
Denver Nuggets x Boston Celtics
Cleveland Cavaliers x New Orleans Pelicans
Orlando Magic x Milwaukee Bucks
New York Knicks x Toronto Raptors
Dallas Mavericks x San Antonio Spurs
Memphis Grizzlies x Indiana Pacers
Minnesota Timberwolves x Chicago Bulls
Los Angeles Clippers x Detroit Pistons
Portland Trail Blazers x Miami Heat