Em um jogo extremamente disputado, no Centro Esportivo Alexis Argüello, em Managua, na Nicarágua, o São Paulo venceu o San Lorenzo, da Argentina, por 78 a 75, e garantiu vaga nas semifinais da Liga dos Campeões das Américas de Basquete masculino.
A vitória do time paulista veio nos instantes finais da partida, que abriu a rodada de quartas de final na capital nicaraguense. O primeiro tempo teve uma leve inclinação para o lado da equipe argentina, com a condução de Vildoza e o jogo interno de Kevin Hernández e Roberto Acuña. O pivô Lucas Mariano manteve o São Paulo na disputa, mas o San Lorenzo liderou o jogo ate o intervalo (42 a 38).
Mas no segundo tempo tudo mudou. Os paulistas começaram a gerar rebotes no ataque, entraram alguns arremessos de três pontos e o armador Georginho de Paula foi determinante. O jogador assumiu a ofensiva de sua equipe e o Tricolor do Morumbi conseguiu a vitória e a classificação para as semifinais. Acuña teve o empate para o Ciclón, mas falhou os dois pontos e os brasileiros ficaram com o rebote.
Com 20 pontos, oito rebotes e seis assistências, Georginho foi o grande nome da vitória brasileira. Além dele, Lucas Mariano fez 16 pontos e pegou seis rebotes e ala-pivô Renan Lenz marcou 13. O cestinha do time argentino foi Vildoza, com 16 pontos.