O Palmeiras realizou, na manhã desta sexta-feira (5), o treinamento que encaminhou a escalação do time que enfrentará o Grêmio na decisão da Copa do Brasil. A novidade foi a presença do meio-campista Patrick de Paula, que volta após cumprir período de isolamento por ter testado positivo para a covid-19.
Na atividade, o técnico português Abel Ferreira deu ênfase a jogadas de transição e marcação pressão na saídas de bola. Sem contar com o zagueiro Luan, expulso no jogo de ida, Alan Empereur deverá ser o substituto. Aliás, será a única troca na escalação em relação ao jogo disputado em Porto Alegre.
Alternativa para o banco de reservas, o zagueiro chileno Kuscevic, recuperado de uma mialgia no quadril, também foi liberado e treinou com os demais jogadores. Quem ainda segue fora das atividades é Emerson Santos. Uma boa notícia para os palmeirenses veio dos resultados negativos para os testes da covid-19 em todo o elenco.
Para enfrentar o Grêmio, o provável time do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano.