Em virtude da covid-19, o Palmeiras ganhou um desfalque para o primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, diante do Grêmio. Patrick de Paula testou positivo e não fica à disposição de Abel Ferreira para o jogo deste domingo (28), na Arena.
O meio-campista está em isolamento desde a última terça-feira, sem apresentar sintomas da doença. Conforme o protocolo, o jogador deve permanecer em isolamento por 10 dias. Assim, ele pode ter condições de atuar no segundo jogo da decisão, no dia 7 de março, na Arena do Palmeiras.
Além de Patrick de Paula, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com Breno Lopes, autor do gol na final da Libertadores, para a decisão do título na copa nacional. O atacante já defendeu o Juventude na competição.
Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras encerrou a participação no Brasileirão com derrota para o Atlético-MG, por 2 a 0, com uma equipe reserva. Somando 58 pontos, a equipe ficou na sétima colocação.
Na manhã desta sexta-feira, os jogadores voltam às atividades na Academia de Futebol. A primeira decisão pela Copa do Brasil está marcada para este domingo, às 21h, na Arena do Grêmio.