O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray conquistaram o primeiro título após reeditarem a parceira. Eles foram campeões do Great Ocean Road, um dos ATP 250 disputados em Melbourne, na Austrália, ao venceram na final os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Fara por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (9/7).
Foi o 11º título da dupla, que sai fortalecida do torneio australiano. A conquista renderá 250 pontos para cada um e também a volta de Bruno Soares ao top 5 do ranking mundial. O mineiro ganhará duas colocações e será o quinto melhor duplista do mundo na lista a ser divulgada pela ATP, na segunda-feira. Jamie vai figurar como 22º colocado.
No duelo entre os cabeças de chave 1 e 2 da competição, o brasileiro e o britânico saíram atrás no primeiro set, mas reagiram logo, conquistaram uma quebra no oitavo game e depois confirmaram o serviço para fechar a parcial. No segundo set, Bruno e Murray tiveram o serviço ameaçado logo no segundo game, mas se salvaram e depois conseguiram uma quebra.
Cabal e Farah devolveram o break na sequência e a partida foi para o tie-break. Soares e Murray salvaram três set points e fecharam o set e o jogo na primeira oportunidade que tiveram.
Agora, Bruno Soares e Jamie Murray irão buscar o segundo título do Aberto da Austrália. Campeões em 2016, eles serão os cabeças de chave número seis da edição deste ano e irão estrear contra a parceria do norte-americano Marcos Giron e o britânico Cameron Norrie.
Jannik Sinner vence duelo italiano e faturo titulo de simples
Na final da chave de simples, disputada entre dois italianos, melhor para o jovem Jannik Sinner, de 19 anos, que derrotou o compatriota Stefano Travaglia por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (4) e 6/4, após 2h08 de jogo, e se sagrou campeão.
Este foi o segundo título da carreira do número 36 do mundo, que em novembro passado havia conquistado o ATP 250 de Sofia, na Bulgária, o que o torna o mais jovem a somar dois títulos deste porte desde Nova Djokovic em 2006.
Pela vitória em Melbourne Park, Sinner também alcançará seu melhor ranking da carreira. Com os 250 pontos conquistados, ele saltará para o 32º lugar. Travaglia também terá sua melhor marca, subindo da 71ª para a 60ª posição na próxima lista da ATP.