O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Łukasz Kubot voltaram a perder na fase de grupos do ATP Finals, que é disputado em Londres, no Reino Unido. Depois da derrota na estreia para o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, eles foram superados nesta terça-feira (17) pelos alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, bicampeões de Roland Garros, por 2 a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (5).
Com o resultado, os finalistas do torneio em 2017 estão praticamente sem chances de ficar com uma das vagas do Grupo Mike Bryan nas semifinais. Para ainda ter alguma possibilidade de seguir no torneio, Melo e Kubot precisam que Ram e Salisbury vençam a dupla do holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektić na segunda partida do dia. Caso contrário, já estarão eliminados.
Se o complemento da rodada ajudar, eles farão duelo direto com Koolhof e Mektić na última rodada e, além de vencer por 2 a 0, ainda precisarão torcer para que Ram e Salisbury derrotem os alemães para tentar a vaga nos critérios de desempate.
Na outra chave, Bruno Soares e o croata Mate Pavić, que começaram com vitória, voltam à quadra nesta quarta para enfrentar o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, que também começaram com vitória o torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada.