Cabeças de chave número 1 do ATP Finals, em Londres, o brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavić estrearam com vitória, nesta segunda-feira (16), no torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada. Em um jogo muito que teve 1h23min de duração, eles derrotaram a parceria formada pelo austríaco Jürgen Melzer e o francês Édouard Roger-Vasselin, de virada, parciais de 6/7 (6), 6/1 e 10-4.
Esta é a sexta vez que o tenista mineiro disputa a competição. Nas anteriores, seus melhores resultados foram as semifinais em 2013 ao lado do austríaco Alexander Peya e nos anos de 2016/17/18, quando formou dupla com o britânico Jamie Murray.
— Acho que jogamos muito bem durante toda a partida. Tivemos algumas oportunidades no primeiro set, mas eles serviram muito bem. No final do tie-break, Jürgen apareceu bem e eles mereceram o set — comentou Bruno sobre o set inciial, que não teve quebras de saque, apesar de o brasileiro e o croata terem suas oportunidades, com um 15-40 ainda no primeiro game e um set point no tie-break, antes da parcial foi definida em um winner de devolução do austríaco.
No segundo set, a dupla Soares e Pavić cedeu apenas dois pontos nos games de serviço e com duas quebras seguidas abriu 4-0, para na sequência vencer a parcial e forçar o match tie-break, que foi completamente dominado por eles.
— O ponto chave para nós era mantermos a energia alta. Começamos o segundo set, jogando um tênis bom e agressivo com energia positiva e continuamos assim até o final da partida — avaliou o mineiro, que na atual temporada foi campeão do Aberto dos EUA e ainda disputou as finais de Roland Garros e do Masters de Paris.
O outro jogo do Grupo Bob Bryan teve a vitória do espanhol Marcel Granollers e do argentino Horacio Zeballos sobre o australiano John Peer e o neozelandês Michael Venus, por 2 a 0, parciais de 7/6 (2) e 7/5.