O espanhol Rafael Nadal começou bem sua campanha no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores jogadores da temporada 2020 em Londres. Neste domingo (15), ele derrotou o russo Andrey Rublev, número 8 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4 , em 1h17min de partida válida pelo Grupo Londres 2020.
Sem chances de superar o sérvio Novak Djokovic na liderança do ranking mundial, Nadal tem como objetivo em Londres conquistar um dos únicos títulos de grandes torneios que ele ainda não possui no seu currículo de 86 troféus de simples, 11 de duplas e que ainda inclui duas medalhas de ouro olímpicas.
Em sua décima participação na competição, o atual número dois do mundo tem como melhores resultados as finais de 2010 e 2013, quando perdeu para Roger Federer e Djokovic, respectivamente. Além do ATP Finals, o espanhol ainda não conseguiu ser campeão nos Masters de Miami e Paris.
O outro jogo da chave foi uma reedição da decisão de 2019 e o austríaco Dominic Thiem superou o grego Stefanos Tsitsipas, atual campeão, por 2 a 1, parciais de 7/6 (5), 4/6 e 6/3, depois de 2h17min de jogo.
Nesta segunda-feira (16) duas partidas vão marcar a abertura do Grupo Tóquio 1970, que recebe esta denominação para lembrar o 50º aniversário da competição, que teve sua primeira edição na capital japonesa. No primeiro jogo do dia, às 11h (de Brasília), Novak Djokovic enfrentará o argentino Diego Schwartzman. Na sequência, o russo Daniil Medvedev irá duelar com o alemão Alexander Zverev.