O brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavić sofrearam a primeira derrota na fase de grupos do ATP Finals, em Londres. Nesta quarta-feira (18), os cabeças de chave número 1 do torneio, que reúne as oito melhores duplas da temporada do circuito mundial de tênis, foram superados pelo espanhol Marcel Granollers e pelo argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (4), 6/7 (4) e 10/8, depois de duas horas e três minutos de partida.
Este foi o terceiro confronto entre as duas parcerias e o segundo triunfo de Granollers e Zeballos, que somam duas vitórias no Grupo Bob Bryan, contra uma de Soares e Pavić. A chave ainda é composta pelo australiano John Peers e o neozelandês Michael Venus; e pelo austríaco Jürgen Melzer e o francês Édouard Roger-Vasselin, que foram superados pela dupla do brasileiro na primeira rodada.
A partida desta quarta foi marcada pelo grande equilíbrio, tanto que nenhuma quebra de saque foi registrada, apesar de o brasileiro e o croata terem tidos seis oportunidades durante o confronto, contra uma do espanhol e do argentino, que foram superiores no match tie-break, onde marcaram três pontos no serviço dos rivais contra dois.
Com a derrota, os campeões do Aberto dos EUA e finalistas de Roland Garros deste ano estão na segunda posição do grupo e aguardam o segundo jogo do dia para saber de que resultado necessitarão na rodada final, na próxima sexta-feira, quando eles irão encarar Peers e Venus.