Arthur foi uma das surpresas na escalação titular da Seleção que encarou e venceu o Uruguai nesta terça-feira (17), em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O volante inclusive marcou o primeiro de dois gols que derrotaram os vizinhos continentais. Foi seu primeiro em 21 aparições com a camisa amarela.
— O mais importante para mim é ajudar o time, fazer o gol óbvio que coroa este trabalho — festejou o jogador ex-Grêmio, atualmente na Juventus, em entrevista coletiva.
Na Itália, o atleta está revendo seu posicionamento em campo sob o comando de outro volante. O agora técnico Pirlo espera que Arthur tenha mais presença ofensiva. Tite pediu o mesmo:
— Jogar mais avançado ou não é característica de jogo. Hoje fui mais avançado, foi combinado antes. Temos de ir melhorando jogo a jogo — explicou, complementando: — Pirlo é um grande treinador, tem muita experiência com futebol e sabe muito bem as sensações que o jogador têm dentro de campo. Está fazendo um bom trabalho e estou aprendendo muito com ele.
Na visão do volante, vitória brasileira em Montevidéu aconteceu pela postura do time em campo. "Buscamos mais o jogo", resumiu, lembrando de manter os pés no chão, mesmo com 100% de aproveitamento nas quatro primeiras rodadas das Eliminatórias.
— Sempre temos algo a melhorar — ponderou: — Não entramos na soberba por estarmos invictos. Sabemos que cada jogo é diferente, estamos no caminho certo. Não só pelas vitórias, jogamos bem também. Temos confiança da comissão técnica e eles tem a nossa.
A próxima partida da classificatória será em março. Até lá, o Brasil lidera de forma isolada com 12 pontos em quatro jogos.