A Seleção Brasileira derrotou o Uruguai por 2 a 0, nesta terça-feira (17), em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Foi a quarta vitória da equipe de Tite, mantendo o 100% na liderança da competição. O zagueiro Thiago Silva relembrou as dificuldades da partida contra a Venezuela, na rodada passada, para valorizar os três pontos conquistados no Estádio Centenário.
— Mostra a força do grupo, determinação, respeito com nosso rival, que aqui dentro é muito forte. Embora estivéssemos sem nosso principal jogador, o Neymar, conseguimos fazer um grande jogo, neutralizar as jogadas do Uruguai, o que era muito difícil. Isso é motivo de muita alegria para esse grupo, porque viemos de um jogo não tão fácil contra a Venezuela e nos superamos hoje — comentou o capitão, em entrevista na saída do campo.
O defensor do Chelsea, da Inglaterra, ainda fez um balanço do trabalho do técnico Tite no comando da Seleção. Recapitulou a melhora no desempenho da equipe desde a chegada do gaúcho ao cargo e terminou enaltecendo a importância do sistema defensivo. Uma nova geração de volantes e laterais ganha espaço no time em 2020, e o experiente zagueiro opina:
— Se ganha títulos com uma defesa sólida, sem dar oportunidades ao adversário. Infelizmente tiveram hoje o Suárez fora por conta da covid, a gente gosta de jogar sempre contra esses top 10 jogadores do mundo, esperamos que ele e todos contaminados se recuperem pronto.