O alemão Alexander Zverev conseguiu se recuperar da derrota na partida de estreia do ATP Finals, quando foi superado pelo russo Daniil Medvedev, e venceu nesta quarta-feira (18) o argentino Diego Schwartzman, por 2 a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/4, após 2h11 de partida.
Com o resultado, o número 7 do ranking mundial ainda manteve chances de classificação para as semifinais do torneio que reúne os oito melhores jogadores do circuito mundial de tênis na temporada.
Para Schwartzman, a vaga ficou cada vez mais distante, já que ele acumulou sua segunda derrota, após ter estreado contra o sérvio Novak Djokovic, que ainda nesta quarta irá enfrentar Medvedev.
Uma vitória de Djokovic garantirá o número 1 do mundo nas semifinais e deixará a segunda vaga do Grupo Tóquio 1970 aberta entre os outros três jogadores.
Thiem está na semifinal
Depois de vencer o espanhol Rafael Nadal, o austríaco Dominic Thiem se garantiu entre os semifinalistas, após a viória do grego Stefanos Tsitsipas sobre o russo Andrey Rublev, por 2 a 1, parciais de 6/1, 4/6 e 7/6 (4), ainda na rodada de terça-feira.
Na quinta-feira (19), Nadal irá enfrentar Tsitispas e o vencedor ficará com a segunda vaga do grupo, já que além da classificação, Thiem também já garantiu a primeira colocação da chave.