O Atlântico conquistou neste sábado (29), o título da Superliga Gaúcha de Futsal. Na final, disputada em Erechim, o time da casa goleou o Guarany de Espumoso, por 6 a 1, e assegurou o primeiro troféu da história da competição.
A Superliga Gaúcha reuniu os campeões da Liga Gaúcha de 2019, Atlântico, e o da Copa dos Pampas, Guarany. A partida disputada no ginásio Caldeirão do Galo não contou com a presença de público, por conta dos protocolos sanitários.
O jogo começou eletrizante e logo nos primeiros segundos, os visitantes acertaram o travessão. No rebote, Barbosinha dominou e puxou um contra-ataque até encontrar Lucas, que abriu o marcador. O cronômetro ainda não havia sequer chegado ao primeiro minuto de bola rolando, e Barbosinha ampliou para 2 a 0.
Com total controle da partida, o Atlântico chegou ao terceiro gol na metade da primeira etapa, através Grillo. O Guarany buscou reagir e conseguiu forçar a equipe da casa a estourar o limite de cinco faltas coletivas. Mas mesmo assim não foi feliz nas conclusões dos tiros livres.
Absoluto, o time de Erechim ainda marcou mais duas vezes: Sinésio fez o quarto, chutando na saída do goleiro, e Grillo marcou o quinto, a um minuto do intervalo.
Na etapa final, Vini fez o sexto do Atlântico e Alisson Ferraz, que já atuava como goleiro-linha marcou o gol de honra do Guarany, aos 13 minutos. Barbosinha foi eleito o melhor jogador da decisão.
— Queríamos muito ganhar este título. Mas estamos muito mais felizes é com a volta do futsal, e pelo esforço de todos para que muitos continuem empregados. Espero que agora tenhamos continuidade em todos os níveis. Não é fácil, mas é uma briga que tem que ser comprada por todos — comemorou Giba, técnico da equipe campeã.
Agora, o Atlântico volta suas atenções para a Liga Nacional de Futsal, que já está sendo disputada. O time de Erechim, inclusive, já fez duas partidas e obteve uma vitória (2 x 0 Marreco-PR) e uma derrota (2 x 3 Blumenau-SC). Seu próximo adversário será a ACBF, em Carlos Barbosa, na próxima terça-feira (1), às 16h.