O Atlântico conquistou nesta quinta-feira (12) o título da Liga Gaúcha de Futsal, o mais importante campeonato da modalidade no Rio Grande do Sul. Em casa, a equipe de Erechim aplicou 4 a 0 no Guarany, de Espumoso e, como havia empatado em 3 a 3 na ida, ficou com o troféu. Foi a quarta conquista estadual do clube na elite do esporte.
Com o racha entre Federação Gaúcha de Futsal e dirigentes das agremiações, houve consenso para criar uma liga de clubes, que passou a organizar o campeonato em separado daquele da FGFS. A Liga contou com 12 equipes na primeira divisão e o Atlântico carimbou a conquista tendo a melhor campanha da competição.
No Caldeirão do Galo lotado, o Atlântico logo fez valer o fator local. O time do técnico Giba imprimiu um ritmo forte desde os primeiros instantes e abriu o placar com Barbosinha. Ainda na etapa inicial, Allan ampliou. Deivão, contra, abriu para três a diferença dos donos da casa.
No segundo tempo, o ambiente ficou mais pesado, com faltas ríspidas e discussões entre jogadores. A equipe de Erechim soube administrar o resultado e conseguiu até ampliar a vitória no minuto final, com Lucas.
— A palavra que eu digo é gratidão. Gratidão por esse clube que abriu as portas para mim. Em oito campeonatos, cheguei à final em sete e fui campeão em duas. Só tenho boas lembranças. Hoje foi meu último jogo e deixei minha foto eternizada no paredão — comemorou o ala Allan, goleador da Liga Gaúcha pelo Atlântico.
O técnico Giba comemorou:
— A gente fica muito feliz em poder propiciar para a torcida e para os familiares. Nossa torcida lotou o Caldeirão e não parou nunca. Foi uma conquista com muito merecimento. Quero parabenizar às outras equipes como o Guarany, o Passo Fundo, o Marau. Foi uma competição recheada de bons jogos e nos presenteou com uma grande final.