A Globo não irá transmitir a final da Taça Rio, que será disputada nesta quarta-feira (8), entre Fluminense e Flamengo. Nesta segunda, a juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que a liminar concedida a favor da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), que obriga a emissora a exibir os jogos do Campeonato Carioca, não é válida para os confrontos que envolvam o clube rubro-negro.
O Fluminense, de acordo com sorteio realizado pela Ferj nesta segunda, será o mandante da partida. Sendo assim, a equipe está liberada para negociar os direitos de transmissão do confronto ou realizar por conta própria.
Na semana passada, a Ferj obteve liminar na Justiça que obrigava a Globo a transmitir os jogos restantes do Carioca, conforme acordado em contrato. Em caso de descumprimento da decisão, foi estipulada uma multa no valor de R$ 5 milhões.
Dias antes, a emissora havia comunicado que não iria mais transmitir as partidas da competição em 2020. A rescisão do contrato ocorreu após o Flamengo exibir o jogo contra o Boavista em suas mídias digitais, o que, segundo a emissora, violava o acordo de exclusividade.