Durante a parada das competições de 2020, a dupla Gre-Nal aproveitou o período sem jogos oficiais para recuperar os jogadores que estavam no departamento médico. Cada uma das equipes contava com dois jogadores em recuperação: Rodrigo Dourado e Peglow, pelo Inter, e Marcelo Oliveira e Leonardo Gomes, pelo Grêmio.
Do lado colorado, Dourado e Peglow tiveram tempo para intensificar os trabalhos de fisioterapia, mesmo de casa, e se tornam opções para a metade final da temporada. O atacante de 18 anos já trabalha normalmente com o restante do elenco colorado, enquanto que o volante e ex-capitão está no estágio de retreinamento, seguindo as orientações do preparador físico Cristiano Nunes.
Já no Tricolor, Marcelo Oliveira está de volta após 15 meses de recuperação de sua grave lesão no joelho direito. O atleta está trabalhando normalmente com o elenco e é uma opção para quando as competições forem retomadas. Leonardo Gomes, outro que estava em recuperação, precisou passar por uma nova intervenção cirúrgica, desta vez para a correção de uma fratura patelar, e está no último mês de sua recuperação.
Confira a situação do DM da dupla
- Rodrigo Dourado
Lesionado desde 2019, o atleta está passando por trabalhos de retreinamento. A expectativa do departamento médico colorado é de que o atleta esteja à disposição de Eduardo Coudet quando as competições forem retomadas.
- João Peglow
Em janeiro, o atacante teve diagnosticada uma fissura por estresse em uma das vértebras da coluna. O jogador estava próximo de finalizar a sua recuperação, quando as competições foram paralisadas. De acordo com o departamento de futebol do clube, o atleta está recuperado e será utilizado pelo comandante argentino quando o futebol voltar.
- Marcelo Oliveira
Após mais de um ano se recuperando de uma lesão no joelho direito, Marcelo Oliveira está recuperado e liberado pelo departamento médico do Grêmio. O jogador já trabalha com os demais companheiros normalmente e será utilizado pelo técnico Renato Portaluppi na retomada das competições.
- Leonardo Gomes
Após passar por nova cirurgia no joelho, o atleta deve ficar em condições de retomar às atividades no começo de agosto. De acordo com o departamento médico gremista, a previsão de recuperação do atleta é de pelo menos mais um mês. Léo Gomes está machucado desde a partida contra o Athletico-PR, pelas semifinais da Copa do Brasil de 2019.