Apontado como umas principais apostas do Inter para o futuro, João Peglow aguarda ansiosamente o retorno dos treinos com contato físico e dos jogos. Promovido ao grupo principal no início da temporada, o meia-atacante campeão da Copa do Mundo sub-17 do ano passado, com a seleção brasileira, ainda não fez sua estreia no time profissional, já que teve diagnosticada uma fissura causada por estresse em uma das vértebras da coluna, em janeiro.
O tempo de recuperação foi de dois meses e o final desta fase coincidiu com a paralisação das competições e até mesmo de férias antecipadas dos jogadores no Brasil. Desta forma, desde o recomeço dos treinamentos no CT do Parque Gigante, Peglow tem busca recuperar o tempo perdido.
— Ele está treinando normalmente, sim. Está recuperando a forma física por conta do tempo em que esteve em tratamento. O Peglow deverá ficar à disposição do Coudet para o restante da temporada — afirma o vice-presidente de futebol do Inter, Alessandro Barcellos.
Com multa na casa dos 60 milhões de euros (R$ 353,4 milhões) e contrato até 31 de dezembro de 2023, João Peglow é visto no Beira-Rio como um jogador que poderá crescer sob o comando de Eduardo Coudet e, dentro em breve, ganhar espaço no time principal, especialmente se o clube aceitar a negociação de Gustavo com a Coreia do Sul.