Alexandre Pato é conhecido por praticamente todos os fãs de futebol no Brasil, na Itália e em outros lugares do mundo. O atacante, quando deixou o Inter para vestir a camisa do Milan, em 2007, indicou um nome como seu sucessor no clube. Ainda com 15 anos, Felipinho foi apontado pelo ex-jogador do Colorado como o "próximo Pato", justo por terem características parecidas nos seus estilos de jogo. O futuro mostrou que Pato estava errado e que as semelhanças entre os dois não eram tantas assim.
No Inter desde 2001 e com passagem pelas seleções de base, Felipinho não conseguiu mostrar sua a velocidade e seu drible no time profissional. Depois de ser uma das joias das categorias de base, o atacante deixou o clube ainda em 2011 para defender o Jeju United, da Coreia do Sul, em meio a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
A partir daí, sem conseguir confirmar o que se projetava dele, virou um andarilho no futebol. Em menos de um ano, voltou do exterior para jogar pelo time B do Athletico-PR. No ano seguinte, foi para o interior de São Paulo, atuar pelo Monte Azul. No meio de 2013, se transferiu para o Audax, do Rio de Janeiro.
Em 2014, retornou para o exterior, mas dessa vez para defender as cores do FC Osaka, do Japão. Jogou em Bahrein e depois voltou para o futebol japonês, até 2019, quando foi defender o Guaraní, do Paraguai, último clube relacionado ao jogador. Nenhum à altura do que era imaginado para o futuro do atacante.