O Vasco anunciou nesta segunda-feira (30) a efetivação do auxiliar Ramon Menezes como técnico da equipe profissional. Já Antônio Lopes assumirá o cargo de coordenador-técnico. A decisão foi tomada após reunião entre o presidente do clube, Alexandre Campello, o novo vice de futebol, José Luiz Moreira, e o diretor-executivo, André Mazzuco.
Ramon sempre foi um dos nomes levados em consideração desde os primeiros dias após o desligamento de Abel Braga. Além dele, se falava internamente em Eduardo Barroca, Zé Ricardo, Ricardo Gomes, além de treinadores estrangeiros que foram oferecidos.
Ídolo do clube, Ramon Menezes exercia a função de auxiliar permanente desde o início de 2019. Em janeiro deste ano, foi integrante do curso de treinadores da CBF.
Nova função
Velho conhecido do torcedor vascaíno por ser o treinador da mesma geração campeã de Ramon, Antônio Lopes retorna ao clube agora na função de coordenador-técnico. Também habilitado pela CBF, Lopes já havia trabalhado nesta função no Athletico-PR, no Botafogo e no Figueirense. Sua última passagem pelo Vasco foi como treinador em 2008.