O norte-americano Kevin Durant está entre os quatro jogadores do Brooklyn Nets, da NBA, que testaram positivo para o coronavírus. Em um comunicado divulgado nesta terça-feira (17), a equipe confirmou os casos no time sem revelar nomes.
"Dos quatro, um jogador está apresentando sintomas enquanto três são assintomáticos", diz a nota. "Todos os quatro jogadores estão atualmente isolados e sob os cuidados dos médicos da equipe", acrescentou.
Depois que a informação foi anunciada pelo Nets, Durant concedeu uma entrevista ao site The Athletic e revelou ser um dos atletas infectados pelo vírus. No entanto, tratou de tranquilizar a torcida ao afirmar que estava se sentindo bem.
— Todo mundo tenha cuidado, cuidem-se e coloquem-se em quarentena. Nós vamos superar isso — disse Durant, de 31 anos.
O Nets acrescentou que o clube está notificando qualquer pessoa que tenha tido contato com os jogadores, incluindo adversários recentes.
"Todos os jogadores e membros da equipe de viagem do Nets estão sendo notificados para permanecerem isolados, monitorarem de perto sua saúde e manter uma comunicação constante com o departamento médica da equipe", ainda salientou o comunicado.
Atualmente, existem sete casos conhecidos de coronavírus na NBA. Além dos quatro jogadores do Nets, Rudy Gobert e Donovan Mitchell, do Utah Jazz, e Christian Wood, do Detroit Pistons, também testaram positivo para a covid-19.
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença. Para receber boletins por e-mail sobre o assunto, acesse www.gauchazh.com.br/boletimcoronavirus