A seleção chilena foi submetida a um exame antidoping surpresa no final da tarde desta segunda-feira (1°). Por volta de 17h30min, enquanto o volante Arturo Vidal concedia entrevista coletiva, os médicos da Conmebol chegaram à concentração do Chile, ao lado do aeroporto Salgado Filho, para coletar amostras dos 23 atletas. A medida vem sendo praxe do Comitê Organizador Local (COL) da Copa América na fase semifinal da competição.
Pela manhã, os jogadores do Peru já haviam realizado o exame obrigatório. A visita surpresa dos médicos inclusive obrigou os peruanos a adiarem o treinamento para o turno da tarde. As duas seleções se enfrentam nesta quarta-feira (3), às 21h30min, na Arena do Grêmio.
O técnico do Chile, Reinaldo Rueda comandou treino na manhã desta segunda-feira (1°), no CT do Grêmio. O goleiro Arias, o lateral Isla e o atacante Vargas foram preservados da atividade por conta de um desgaste muscular. No entanto, os três atletas não preocupam para a partida.
A equipe titular do Chile contra o Peru deve ser a mesma que superou a Colômbia nas quartas de final. O provável time chileno tem: Arias; Isla, Medel, Maripán e Beausejour; Aránguiz, Pulgar e Vidal; Fuenzalida, Eduardo Vargas e Alexis Sánchez.