Um controle antidoping surpresa forçou a seleção peruana a trocar o horário de seu treinamento, nesta segunda-feira (1), em Porto Alegre. A atividade estava programada para as 10h, mas a presença de oficiais da Conmebol no hotel em que a delegação está hospedada para realizar o teste forçou a mudança para o período da tarde.
Os 23 jogadores do elenco do Peru foram submetidos ao teste surpresa, segundo informação do site Depor.com, que noticia que os membros da Unidade Antidoping da Conmebol chegaram ao Novotel Três Figueiras por volta das 8h30min da manhã desta segunda.
De acordo com o regulamento da Copa América, "a Unidade Antidoping da Conmebol se reserva o direito de ordenar que sejam realizados controles antidoping na competição ou fora de competição, sem a necessidade de aviso prévio, podendo ser controles de urina ou sangue. Os controles podem ser aleatórios, através de sorteio, ou dirigidos".
A equipe comandada por Ricardo Gareca, que enfrentará o Chile na quarta-feira (3), na Arena do Grêmio, por uma das semifinais da Copa América, deverá treinar às 16h, no Estádio Beira-Rio.