A Seleção Brasileira encara a Argentina nesta terça-feira (2), às 21h30min, pela semifinal da Copa América. Confira os detalhes sobre a partida:
Horário
Terça-feira (2/7), às 21h30min, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Transmissão
- GaúchaZH acompanha o jogo em tempo real
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 21h25min
- RBS TV e SporTV transmitem a partida ao vivo.
Prováveis escalações
BRASIL
Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro; Arthur, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Everton; Roberto Firmino.
Técnico: Tite
ARGENTINA
Armani, Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Acuña; Messi, Lautaro Martínez e Agüero.
Técnico: Lionel Scaloni
Arbitragem
Roddy Zambrano, auxiliado por Christian Lescano e Byron Romero (trio equatoriano). VAR: Leodan Gonzalez (URU).
Como chegam
BRASIL
Substituído no intervalo da partida contra o Paraguai, pelas quartas de final, o lateral-esquerdo Filipe Luís corre contra o tempo para se recuperar de dores musculares na coxa direita e ficar à disposição para o clássico desta terça-feira. Caso não esteja 100% fisicamente, Alex Sandro assume a titularidade. Por outro lado, o técnico Tite conta com o retorno do volante Casemiro, que cumpriu suspensão diante dos paraguaios.
ARGENTINA
Após atuações sofríveis na fase de grupo, a Argentina foi quem conseguiu se classificar com a maior facilidade às semifinais. Enquanto todas outras equipes tiveram de passar por uma disputa por pênaltis, Messi e seus companheiros venceram a Venezuela por 2 a 0 nas quartas de final. Até mesmo por ter visto sua equipe ter a atuação mais convincente da Copa América, o técnico Lionel Scaloni deve promover a manutenção da escalação pela primeira vez.