O Chile iniciou sua preparação para a semifinal da Copa América. Nesta segunda-feira (1º), a equipe treinou pela manhã, com portões fechados, no CT Luiz Carvalho, do Grêmio. Na quarta, às 21h30min, o atual bicampeão do torneio sul-americano enfrenta o Peru, pela semifinal, na Arena.
A atividade não teve a presença de repórteres, mas algumas imagens foram divulgadas nas redes sociais da seleção chilena. Nelas, é possível perceber a participação do goleiro Arias e do atacante Eduardo Vargas, ex-Grêmio, que ficaram de fora do trabalho de domingo, no campo do SESC. Com isso, a tendência é de que o técnico Reinaldo Rueda repita a mesma escalação das quartas de final, quando eliminou a Colômbia. Um novo treino está agendado para a manhã desta terça (2), mais uma vez no CT gremista. Entretanto, será liberado o acesso da imprensa nos 15 minutos iniciais.
Detentores dos últimos dois títulos da Copa América, os chilenos tentam chegar em sua terceira final consecutiva. Porém, podem alcançar este feito sem dois jogadores importantíssimos para esta geração. Os volantes Vidal e Aránguiz estão pendurados e, caso recebam um novo cartão amarelo, ficariam de fora da decisão.