As entrevistas de Francisco Novelletto falando sobre o caso envolvendo Neymar e a acusação de estupro ganharam mais destaque em Brasília do que o jogo que será disputado nesta quarta-feira (5), na capital federal, pela Seleção Brasileira. Os jornais da cidade tratam das declarações do dirigente com a mesma importância dada ao time de Tite que enfrenta o Catar.
O tradicional Correio Braziliense traz em sua capa: "Dispensa de Neymar é cogitada" . Abaixo do título, é citado como fonte a figura do vice-presidente da CBF. O Jornal de Brasília não chega a falar nas declarações de Novelletto, mas coloca que o caso envolvendo o principal jogador brasileiro coloca a partida contra o Catar em segundo plano. A publicação, mesmo com o jogo sendo em Brasília, não coloca o assunto em sua capa.
O Correio Braziliense, ao informar sobre o amistoso, enfoca que o Catar, adversário do Brasil, é origem de muito do dinheiro recebido por Neymar mensalmente — ele é uma espécie de garoto-propaganda do país. Em meio a esta notícia, aparecem novamente declarações de Francisco Novelletto que prevê o surgimento de um novo vídeo que pode eventualmente prejudicar o atacante — e gerar um consequente pedido de dispensa da Seleção.