Tite poderá ter mais um grande problema para a disputa da Copa América. Após cortar Neymar por lesão, a Seleção Brasileira poderá perder uma de suas principais peças no meio-campo: o volante Arthur. É quase certo que o jogador do Barcelona não atuará na estreia do torneio na sexta-feira (14), às 21h30min, diante da Bolívia, em São Paulo.
Os resultados dos exames do ex-meia do Grêmio ainda são um mistério. Mas foi baseado neles que o departamento médico da CBF decidiu seguir tratamento, aguardar evolução e manter Arthur sob observação até novos exames na quinta-feira — data limite para alterações na lista da Copa América. No treinamento desta terça-feira, o volante foi poupado da atividade.
Arthur sofreu uma pancada no joelho direito no primeiro tempo da vitória por 7 a 0 sobre Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre, durante amistoso no último domingo (9). Quiotto, autor da falta, recebeu o cartão vermelho direto.
A Seleção tem até às 21h30min de quinta-feira para, diante da comprovação de lesão grave, solicitar à Conmebol a substituição de um jogador.