Neymar está fora da Copa América. O atacante foi cortado da Seleção Brasileira na madrugada desta quinta-feira (6), depois de exames apontarem rompimento no ligamento do tornozelo direito.
Em comunicado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disse que, após o jogador ser avaliado e submetido a exames de imagem, constatou-se que "Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019".
O texto da CBF diz ainda que, a partir desta quinta, a comissão técnica da Seleção Brasileira iniciará a definição de um substituto.
Lesão durante amistoso
Aos 18 minutos do amistoso contra o Catar, em Brasília, Neymar sentiu uma entorse no tornozelo no pé direito e precisou sair de campo.
O camisa 10 foi para o banco de reservas, onde chorou de dor enquanto era atendido pelo médico Rodrigo Lasmar. Na sequência, Neymar precisou deixar a casamata com gelo na região do pé direito, amparado pelos médicos da Seleção.
Durante o segundo tempo da partida, o atleta saiu do estádio com muletas e foi levado para uma clínica. No local, ele ainda foi visitado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Confira abaixo o comunicado divulgado pela CBF: