A entrada do atacante Everton como titular da Seleção Brasileira contra o Peru é tida como certa. O jogador do Grêmio será o substituto de David Neres. Além da troca, não se descarta que Tite promova outras duas mudanças estratégicas na equipe, pensando na fase seguinte da competição, em função de jogadores pendurados.
Philippe Coutinho recebeu cartão amarelo no jogo de estreia contra a Bolívia, e Casemiro foi advertido contra a Venezuela. Se eles receberem um novo cartão diante dos peruanos, estarão suspensos das quartas de final.
Os amarelos são zerados após a fase de grupos, mas quem for advertido no última rodada é obrigado a cumprir suspensão automática. Como o Brasil já tem vaga encaminhada, o comandante gaúcho pode preservar os dois titulares no próximo sábado (22), às 16h.
Se optar pela preservação de Casemiro, Fernandinho deve começar o jogo. Já Philippe Coutinho abriria a possibilidade de mudanças táticas, incluindo nomes como Lucas Paquetá, Willian e até Gabriel Jesus como possibilidades.
Na Copa do Mundo do ano passado, Casemiro foi suspenso pelo segundo cartão amarelo e não jogou contra a Bélgica, sendo substituído por Fernandinho na partida que eliminou o Brasil do Mundial.