A aeronave que levava a delegação do Franca Basquete para a quarta partida das finais do Novo Basquete Brasil (NBB), contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, se chocou contra um pássaro durante a decolagem, nesta quinta-feira (30). O avião partia do Aeroporto Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto, e precisou ser redirecionado para o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. As informações são do portal Globo Esporte.
Em um vídeo, o técnico da equipe paulista, Hélio Rubens Garcia Filho, relatou o incidente.
— Logo na decolagem, o avião começou a trepidar do lado esquerdo, mas mesmo assim conseguimos decolar. Logo em seguida, o piloto avisou que o pássaro tinha colidido com a turbina esquerda. Nós voamos normal, mas, chegando em São Paulo, sobrevoamos por volta de 30 minutos e isso gerou um desconforto, porque ninguém sabia direito o que estava acontecendo. Pousamos em Guarulhos porque a pista é maior. Quando pousamos, todo mundo aplaudiu, deixou todo mundo mais tranquilo —disse o comandante do time que lidera as finais por 2 a 1.
Responsável pelo voo, a Latam comentou o ocorrido através de nota.
"O pouso ocorreu normalmente às 9h16 e a companhia está prestando a assistência necessária aos passageiros em conexão. A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura" garante a nota divulgada pela assessoria de imprensa da empresa.
Uma nova vitória no sábado (1º), no ginásio do Maracanãzinho, dará ao time paulista o título da temporada 2018-19 do NBB. Caso os cariocas vençam, uma quinta partida será disputada no dia 8 de junho, em Franca.