A seleção brasileira feminina de vôlei se recuperou da derrota para a Polônia, nesta quinta-feira (30), ao vencer a Bulgária por 3 sets a 0, parciais (25/18, 25/23 e 25/18), e obteve sua quarta vitória em seis partidas na fase classificatória da Liga das Nações. A partida foi disputada na cidade holandesa de Apeldoorn, sede de Grupo 8.
Com um saque eficiente, responsável por oito pontos, o Brasil dominou a equipe búlgara e praticamente não encontrou dificuldades para superar o último colocado da história da competição. O resultado manteve o time de José Roberto Guimarães na quinta colocação.
O grande destaque brasileiro nesta quinta-feira foi a oposto Paula Borgo, que terminou com 18 acertos, seis a mais do que a central Mara. Com 15 pontos, a ponteira Gergana Dimitrova foi a melhor da Bulgária.
Esta foi a segunda semana da Liga das Nações. Na próxima, entre 4 e 6 de junho, em Lincoln, no estado de Nebraska, nos Estados Unidos, o Brasil voltará à quadra para enfrentar a Alemanha, a Coréia do Sul e o time da casa.