Os presidentes de Grêmio e Inter, Romildo Bolzan Júnior e Marcelo Medeiros, estiveram reunidos com líderes do governo gaúcho na Assembleia Legislativa (AL) na manhã desta terça-feira (12). O objetivo era debater o projeto de lei que permite a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol do Rio Grande do Sul, vetado pelo governador Eduardo Leite.
Confirmando-se a manutenção do veto, que será apreciada nesta tarde no plenário da AL, a ideia é criar uma comissão especial mista para aprofundar o estudo sobre o caso e, a partir dela, apresentar um novo projeto ou não. Esta comissão terá no máximo 120 dias para concluir os estudos.
Estiveram presentes no encontro desta terça o deputado Frederico Antunes (PP), líder do governo na AL, o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, além de deputados de diferentes partidos, como Any Ortiz (PPS), Fábio Ostermann (Novo), Luiz Fernando Mainardi (PT), Eduardo Loureiro (PDT), entre outros.